quarta-feira, 5 de maio de 2010

Planejamento de Uma Atividade com Uso da Internet

Atividade 2.5-Planejando uma Atividade Com Hipertexto ou Internet



Título: Pesquisando na Internet Sobre Sistema Solar



Objetivo:

Fazer com que os alunos através de pesquisa, para posteriormente apresentar na prática -as principais características do sistema no qual se localiza o planeta Terra, ou seja, a posição dos planetas com relação ao sol, suas respectivas órbitas, satélites e principais movimentos(rotação e translação).
Compreender o Sistema Solar em sua configuração cósmica e a terra em sua constituição geológica e planetária.




Atividades:

Pesquisar na internet em grupo de 5 alunos de uma turma de 5ª série sobre o sistema solar do planeta Terra.
Análisede esquema, imagens e textos na internet para conhecer e discutir a formação do Universo, em Ciências.

Confecção de um texto em Língua Portuguesa para utilizar posteriormente no teatro de varas.
Estudo dos documentos da evolução do pensamento humano na área do conhecimento que se dedica a desvendar os astros e a organização do Universo, a Astrologia, segundo Aristóteles, Copérnico e Galileu em História.
Distância entre os astros baseado na velocidade da luz, em matemática.
confecção de material para teatro de varas,em Arte.

6 comentários:

  1. eu josep achei que o trabalho que fizemos,trabalho de portugues ;fomos no laboratorio de informatica ;matematica,arte, ciencias ,historia. Evoluimos muito nesse trabalho.Em arte confeccionamos trabalho com varas, matematica nos vimos o distancia da velocidade da luz história: a organização do universo, em português: fizemos a história para o teatro, no laboratorio de informatica: pesquisamos textos da história que eu apresentei sobre o teatro

    ResponderExcluir
  2. eu karen sou aluna da quinta sèrie o trabalho
    sugerido pela professora juçara ,tambèm pelos professores Rafael em historia, Marlove em Matematica, Loudes em português,juçara em ciencia e arte,Gilda em laboratorio de informatica foi o que mais ajudou para o trabalho, conseguimos cada vez mais informações da distância dos planetas até o sol.

    ResponderExcluir
  3. oi! eu sou a bruna tenho 11anos,estoy na 5º.
    o trabalho que fiz com o meu grupo e com o apoio dos professores, foi uma conquista minha e dos meus colegas .
    este trabalho que fiz com os 5 professores,foi uma experiência muito legal por que tivemos a oportunidade de fazer com 6 materias. onossoprimeiro passo foi pesquisar na internet oque teriamos pela a frente, depois disso foi o 2º, 3º,4º,5º,eo sesto passo ate que terminamos otrabalho foi legal,interesanteeimportante para nos e os professores.

    ResponderExcluir
  4. eu dainara francisca artismo dos santos estou na 5 sèrie e fiz um trabalho,que foi legal e interessante aprendi coisas novas que nâo sabia,eu e meus colegas fizemos.E quando nòs terminamos de fazer o trabalho fomos apresentar os teatros de vara.
    e eu gostei de mecher na internet e etc.trabalhei sobre Matematica,ciências,arte,português,història e laboratòrio de informatica,e com arte confeccionamos os materiais da apresentaçâo do teatro de varas,com história estudamos a organização do Universo,e Matematica nòs calculamos a distância entre os Astros baseados na velocidade da luz,a Português fizemos o texto para o teatro.
    pesquisamos sobre a lua,sol,terra,planetas e estacoês.

    fim

    ResponderExcluir
  5. meu nome e beatriz tenho 11anos e estou na 5ªserie. todos esse dias e mmeses que passaramas aulas estão sendo mais legais por que nos fizemos trabalho em grupo na aula de ciencis,fizemos o texto na aula de portuques ,a oganização do universo ,segundo aristoteles corpénico galileu ,na aula de hitória ,cofeccionamos materiais da apresentação de varas ,na aula de arte ,na internet pesquisamos textos sobre os tres planetas mais proximos do sol , naaula dematematica calculamos a distáncias dos tres primeiro planetas.

    ResponderExcluir
  6. Meu nome é Jordan C. S. Camarolli estou cursando na E.E.E. Médio Antônio Inacio Velho e estou cursando a 5ºsérie e gostei que meu grupo trabalhou em 5 matérias Português,História,Matemática,Arte,Ciências e o Laboratório de Imformática que pesquisamos Âgulos do sistema solar os Planetas e outros sistemas.

    ResponderExcluir